quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Reunião da Associação de Pais

Ontem foi a reunião da Associação de Pais da escola do meu besnico. Foi uma experiência, no mínimo, interessante! Primeiro, perdi o papel da convocatória, não sabia bem a hora e fui assim que pude. Não sabia, então, se estava a chegar tarde ou cedo. Vejo a porta da escola entreaberta e aquilo tudo escuro e pensei logo: "estou enganada, não é hoje. Ou então cheguei muito tarde. Ou muito cedo". Decidi procurar num placard a convocatória e lá estava o dia 15 de Outubro, às 18h, para começar às 18h30 com os presentes. Eram 18h45. Avancei na escuridão e fui, a medo, à procura do ginásio - na verdade achava que era uma questão de segundos até alguém dizer "ei! não pode estar aqui!" ou pior, algum alarme de intrusão tocar. Sim, eu tenho imaginação fértil hehe.

Bom, já estava quase a voltar para trás, quando vejo uma luzinha e realmente estava uma porta lateral aberta e de repente lá estavam: 24 pessoas, nem mais uma.

801 alunos tem aquela escola este ano e 24 pessoas aparecem à reunião da Associação de Pais. Não esperava ver tão pouca gente, ainda por cima numa escola com gente tão ilustre, não estava lá nem um para eu pedir autógrafo pá! Quer dizer, não é que não tenha ilustres na Direcção, mas são dos bons :)

Passado o desapontamento inicial percebi o desinteresse dos "ilustres": aquilo é boa gente, é gente que gosta de trabalhar e está ali para fazer exactamente o que se propôs (ao contrário dos tais ilustres nos seus trabalhos, por exemplo). Foi muito bom sentir a proximidade e a acessibilidade da Direcção da Associação de Pais, estávamos ali todos ao mesmo e gostei de me sentir parte daquilo.
No final da reunião fui ter com o meu amigo P. que faz parte da direcção e disse-lhe que podiam contar comigo se precisassem de ajuda. Para aquilo que eu souber fazer e aquilo que não souber aprendo. Não tenho muito tempo livre e o meu trabalho por vezes tem picos absurdos mas tenho boa vontade e com certeza arranjarei forma de ajudar.


A vantagem de só estarem as tais 24 pessoas é realmente a proximidade, a abertura que se pode ter e na verdade aquilo foi mais uma conversa do que uma assembleia :)

Gostei da forma de lidar com os problemas, do relacionamento da Associação de Pais com a Direcção da Escola, claro que há muito coisa a melhorar mas com tão pouca gente disponível não deve ser nada fácil.

Ah! E uma das mães que lá estava era nem mais nem menos do que a Quicas, filha da Avógi. Ainda não foi desta que me apresentei, pensei que não era o lugar ir buscar uma conversa de blogs (o meu amigo P. não sabe que eu tenho um blog, aliás ninguém sabe) e tive alguma vergonha. Mas também acho que não vão faltar outras oportunidades :)


2 comentários:

  1. O amigo P é amigo da minha filha, é??? o P da farmácia??????
    tb conheço.
    obrigada pela referencia e na próxima há que falar, caramba, mulher envergonhada!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  2. Não é esse P. é outro! Parece-me que não está lá há muito tempo, mas também não tive oportunidade de falar muito com ele, nem sabia que ele fazia parte disto :) Mulher envergonhada, eu? É que não faz ideia! Mas é só no princípio :)

    ResponderEliminar

Tens algo a dizer? Desembucha!